Nenhum Lugar Agora

Nenhum Lugar Agora, 2023

Curador: Cesar Meneghetti

Coletiva

Artista com ateliê no Edifício Vera e seus convidados somando cerca de 140 artistas, em exposição coletiva.

Depoimento

“...É uma mostra organizada colaborativamente por artistas e voluntários para falar sobre a dissolução da sociedade contemporânea e propor questionamentos. O lugar é o Edifício Vera, no centro histórico de São Paulo, ao lado do CCBB-SP um prédio onde trabalham 50 artistas em 10 andares...”

Trecho da apresentação de Cesar Meneghetti, no convite que me foi feito para participar da mostra.

 

O Edifício Vera tem um salão no primeiro andar, recortado em salas, usado para exposições, mesmo com os ateliês em geral abertos e os corredores com obras dos artistas do andar, nas paredes e no chão. Seguem imagens que ilustram a ocupação dos espaços e atividades possíveis como visitas guiadas, debates e outras.

Gabriel Borba, 2023

Fotografias

Conjunto da Obra

Obra esparsa

2023 Consensus, 2023

Video

Obras, Séries e Coleções: Obra esparsa

Exposições: Nenhum Lugar Agora

A corrente disposição de "falar sobre a dissolução da sociedade contemporânea e propor questionamentos", que vejo como idiossincrasia de momento, levou-me à memória as três frases usadas neste vídeo que, relacionadas nesta ordem, são meu aporte sobre arte e costumes. O vídeo, na sua simplicidade, segue essa mesma orientação.

Minha esperança é que, quando apresentado, esteja imerso entre outros em uma programação, aparecendo de quando em quando. Não sendo possível, que vá em looping.

 

“O artista deve se apreciado pelo que não faz”

 John Lanchester, jornalista; novelista; crítico de costumes e culinária (às vezes).  A frase usada é de seu personagem Tarquin Winot na novela The Debt to Pleasure;

 

“Não se trata da conquista mas da jornada”

A encantadora Rose Namajunas, Mixed Martial ARTIST o disse ao receber o cinturão de campeã mundial da MMA, peso palha, 

 

“Arte é a vida”

Marcel Duchamp cito (de memória) uma de suas frases: "Arte, tanto ruim como boa não deixa de ser arte assim como emoção boa ou ruim não deixa de ser emoção"

 

Gabriel Borba, 2023